QUANDO A MÁ ADMINISTRAÇÃO DESTRÓI NEGÓCIOS
Existem diversos filmes que retratam o colapso de empresas familiares devido à falta de gestão adequada, conflitos familiares ou má administração. Esses filmes mostram as tensões que surgem quando os negócios e as relações pessoais se entrelaçam, muitas vezes resultando em ruína. Aqui estão algumas sugestões que você pode assistir com sua família para ajudar a resolver conflitos internos na gestão da empresa.
1. O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
- Tema: Crime, Família, Poder
- Sinopse: Este clássico do cinema foca na família Corleone, uma das mais poderosas famílias mafiosas dos Estados Unidos. À medida que o poder é transferido entre gerações, a falta de controle, ambição e decisões impulsivas minam a estrutura do "negócio familiar". A história destaca como a má gestão e os conflitos entre os membros da família podem levar à queda de um império.
- Conexão com o tema: A disputa pelo controle da "empresa familiar" e as trações internas contribuem para a degradação da família Corleone.
2. Gigante (Giant, 1956)
- Tema: Família, Negócios, Riqueza.
- Sinopse: Este épico segue a vida de uma família de pecuaristas do Texas e os problemas que surgem com a transição de geração e a expansão dos negócios. Ao longo do tempo, os conflitos entre os membros da família sobre como administrar a riqueza recém-adquirida e as tensões raciais e sociais levam à deterioração das relações familiares.
- Conexão com o tema: A incapacidade de separar os problemas familiares dos negócios resulta em um colapso emocional e financeiro.
3. A Família Savage (The Savages, 2007)
- Tema: Drama Familiar, Gestão de Herança
- Sinopse: O filme conta a história de dois irmãos adultos que se veem obrigados a cuidar de seu pai idoso, que começa a perder a capacidade de gerir seus próprios negócios. O longa trata dos problemas de herança e as consequências da falta de uma gestão clara nos negócios da família, que são afetados pelas tensões entre os irmãos.
- Conexão com o tema: A falta de planejamento sucessório e a relutância em discutir negócios familiares de forma pragmática acabam prejudicando os personagens.
Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário