A HISTÓRIO DO PÃO FRANCÊS
O pão francês, também conhecido como baguete, é um dos ícones da gastronomia francesa. Sua história remonta ao século XVIII, durante o período da Revolução Industrial.
Acredita-se que o formato alongado da baguete foi motivado pela falta de espaço nos antigos fornos, que não eram grandes o suficiente para comportar pães grandes e redondos. Dessa forma, os padeiros franceses passaram a moldar os pães em formatos mais longos e finos, assemelhando-se a uma vara ou baguete.
No entanto, foi somente em 1920 que esse pão recebeu o nome de 'baguete'. Isso ocorreu devido a uma lei francesa que estabelecia o peso máximo do pão em 250 gramas. Com isso, os padeiros passaram a fazer pães mais longos e finos, que se assemelhavam a uma vara.
Desde então, o pão francês se tornou um grande símbolo da cultura francesa. É consumido diariamente pelos franceses e apreciado mundialmente. Comumente, é servido no café da manhã, acompanhado de manteiga, geleia ou queijo, e também utilizado como base para sanduíches tradicionais, tais como o croque-monsieur e o jambon-beurre.
É importante ressaltar que, embora seja conhecido como 'pão francês', seu consumo é difundido em diversos países, os quais adaptaram sua receita e técnica de preparo. Assim, o pão francês constitui um patrimônio gastronômico mundial."
COMPRE AQUI OS INGRENDIENTES DO PÃO FRANCÊS PARA FAZER EM CASA.
VISITE NOSSO BLOG DE ARTESANATO -
VISITE NOSSO BLOG DE RECEITAS
VISITE NOSSA REVISTA
VISITE NOSSO CURSO DE EMPREENDEDORISMO
Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário