BENEFÍCIOS DE COMER COM TALHERES DE PRATA

 A PRATA EM SUA MESA E NA SUA SAÚDE

A prata possui propriedades antibacterianas que podem inibir a formação e proliferação de mofo, fungos e bactérias nas superfícies, devido à sua capacidade de interagir com as proteínas e membranas celulares desses microrganismos.

Também possui um amplo espectro de atividade antibacteriana, sendo eficaz contra bactérias gram-positivas, gram-negativas, aeróbicas e anaeróbicas. É eficaz também contra fungos e vírus. Não é tóxica para humanos ou animais."



No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) regula o uso da prata para fins antibacterianos em produtos médicos e domésticos.

Colocar um objeto de prata no filtro de água auxilia na prevenção de resfriados, pois enriquece a água com íons de prata, permitindo que você prepare sucos, compotas e purês.

AS SUPERSTIÇÕES E PROTEÇÃO DA PRATA

No leste europeu e na Ásia, é um costume popular presentear recém-nascidos com uma colher de prata, pois acredita-se que isso trará boa sorte à criança.

É bastante comum dar banho no recém-nascido com água que contém uma colher ou uma moeda de prata, acreditando-se que isso trará saúde e prosperidade para a criança."

'Presentear alguém com uma colher de prata é também um sinal de boa sorte.'

Sonhar com uma colher de prata significa que a pessoa está pedindo ajuda ou buscando por alguém que não vê há anos.

Na Rússia, quando o bebê tiver o primeiro dentinho, o presente ideal poderá ser uma colher de prata com a imagem de vários animais ou com o nome da criança.

Uma expressão muito popular no Reino Unido quando uma pessoa tem muita sorte:

"Nascida com uma colher de prata na boca"

Objeto de prata também espantam o mau-olhado. 

Durante os períodos pandêmicos em algumas regiões, utilizaram-se lingotes de prata nativa pendurados dentro dos poços de água. Aqueles que não seguiam essas tradições supersticiosas acabavam por contrair infecções intestinais, enquanto os que mantinham as velhas tradições conseguiam manter sua água livre de bactérias.

A OXIDAÇÃO DA PRATA

A prata pode oxidar em contato com alguns venenos.

Segundo o blog Cariri Cangaço, o cangaceiro mais conhecido em todo sertão nordestino e Brasil a fora, utilizava uma colher de prata para verificar se haviam colocado veneno em sua bebida, e, foi assim que ele se safou de morrer envenenado em certo momento da sua vida.



Uma simples gotinha de iodo, ou um ovo podem acabar com o brilho desse metal para sempre.

DICAS DE COMO ESCOLHER SUA PRATARIA

Evite escolher colheres de prata de qualidade inferior e também aquelas que são as mais baratas do mercado. Afinal, se você economizou dinheiro por vários meses para comprar um conjunto de talheres de prata, opte pelo melhor.

Preços excessivamente baixos podem indicar que a prata possui muitas impurezas na sua composição. Além de rapidamente se tornar opaca, riscada e perder o brilho, resultará apenas em perda de dinheiro e tempo.

Uma das dúvidas mais frequentes entre os empreendedores do ramo da alimentação é sobre o melhor material para os talheres que irão dispor nas mesas de seu estabelecimento.

Por isso, mesmo que exija um pouco mais de esforço, vale a pena pesquisar mais antes de comprar tudo o que se encontra disponível com preços significativamente mais baixos.

Os talheres de prata são mais comuns em restaurantes tradicionais e de luxo, enquanto os de aço inoxidável são facilmente encontrados em outros estabelecimentos comerciais, como fast-foods, restaurantes de bairro, lanchonetes, bares, hotéis e pousadas.

ESTERLING

No caso da prata, as marcações 'esterlina' ou 925 indicam a pureza utilizada na fabricação deste talher.

Esterling" é a prata composta por uma liga de 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, geralmente cobre. É um material popular para joias, talheres e outros itens decorativos.

Os materiais fabricados com mais de 80% de prata são denominados 'prata de lei', termo originado de uma antiga legislação portuguesa que estipulava uma concentração mínima na liga metálica para manter o valor da prata no item e seu valor de mercado.

Atualmente, é bastante comum que talheres de aço inoxidável recebam um banho de prata para parecerem peças antigas.

PESQUISA E COMPRE PELA MARCAÇÃO DA PRATA

Aqui estão as milésimas partículas de prata mais comuns usadas e associadas a ela:

- 999,99: prata fina cinco noves, a mais pura prata já produzida, grau alcançado pela Royal Silver Company da Bolívia;

- 999,9: prata fina: cinco quatro noves, uma prata ultra-fina utilizada pela Royal Canadian Mint para a sua Silver Maple Leaf e outras moedas de prata;

- 999: prata fina, pura, ou três noves: usada na maioria das moedas e barras de boa procedência.

- 980: padrão comum usado no México entre 190-45;

- 958 (2/24K): prata Britannia, uma liga contendo 11 1/2 troy oz de prata na libra troy (1 libra troy = 12 onças troy), equivalente a 23/24, ou 95, 833% em massa de prata, sendo o restante cobre, introduzida na Inglaterra por Lei do Parlamento em 1697 para substituir a prata esterlina (92,5% de prata);

- 950: 1º Padrão Francês;

- 925 (37/40): prata esterlina equivalente a "plata primera de ley" na Espanha (plata seconda de leu = 800);

- 917: um padrão usado para a cunhagem de prata indiana (Rúpias), durante o raj britânico;

- 916.66-11/12: o padrão estabelecido pela lei do estado de Maryland em 1814 para toda a prata vendida em Baltimore. usado até 1843;

- 900 - um nove de prata fina ou 90% por exemplo: todas as moedas de prata de 1792-1964 nos EUA;

- 835: um padrão predominantemente usado na Alemanha após 1884, e para a cunhagem de moedas em países da União Monetária Latina (inicialmente formada por França, Bélgica, Itália e Suíça, em 23 de dezembro de 1865; eles concordaram com um padrão de ouro e prata combinado (bimetalismo) com uma relação ouro/prata de 15,5 para 1, conforme estabelecido no franco francês; um Franco representava 4,5 gramas de prata fina ou 0,290322 gramas de ouro fino);

- 830: um padrão comum usado na prata escandinava mais antiga;

- 800: um padrão mínimo para prata na Alemanha após 1884; Prata egípcia; usada no ciclo de circulação de prata canadense de 1920-1967;

- 750: um padrão de prata incomum encontrado em prata mais antiga alemã, suíça e austro-húngara;

- 720: por exemplo, muitas moedas de prata mexicanas e holandesas;

- 500: padrão usado para fazer a cunhagem britânica depois de 1920.


Bem, com essas medidas de padrões referentes à porcentagem de prata existente no objeto que você pretende comprar, já é possível escolher adequadamente os talheres que se adequam ao seu orçamento e às necessidades do seu comércio.


VISITE NOSSO BLOG DE ARTESANATO - 

VISITE NOSSO BLOG DE RECEITAS

VISITE NOSSA REVISTA

VISITE NOSSO CURSO DE EMPREENDEDORISMO 



OBS. O blog Condutor Ads, apenas divulga os links de produto afiliados, não nos responsabilizamos pelos produtos, entregas e demais serviços, pois que são de responsabilidade de seus fornecedores e respectivas plataformas de venda. Qualquer dúvida sobre o produto entre em contato com o fornecedor.

Comentários